terça-feira, 6 de abril de 2010

É isso que eu acho sobre amar...


O maior sentimento do mundo, não é fácil de escrever.Eu acho que ele existe e acho isso por olhar ao redor e ver isso nas pessoas, mas não é um sentimento perfeito, o amor pra mim é cheio de falhas e sua natureza gera momentos de tristeza e felicidade que não podem ser explicados.Só esclarecendo não falo aqui do seu amor pelo seu violão,seus pais ou seus livros,revistas em quadrinhos,filmes e músicas preferidos eu estou falando do amor old school.
E as pessoas foram feitas para se amarem, a mordida do amor acaba pegando em todos um dia, mesmo para aqueles que não acreditam nela.O amor é lindo, é verdade, mas como eu disse antes cheio de defeitos,as vezes as pessoas enxergam o amor onde não existe e não consegue ver ele bem na sua cara,sofrem por coisas que nem aconteceram e nem vão acontecer,brigam,choram,se ferem,as vezes pq se amam mesmo e prefiriam não passar por isso e outras vezes as pessoas simplismente não amam umas as outras do mesmo jeito e tamanho por isso se ferem com suas espectativas.
E o amor é cheio de espectativa.Acho que de todos os sentimentos ele é oq mais gera espectativa mais até do que o medo e geralmente é por coisas banais , que nem notariamos, como será que ela vai responder se eu chamar o nome dela ou será que ela vai pensar em mim quando ouvir essa música.Coisas simples que se tornam complicadas.
O amor complica as coisas mas faz isso de um jeito bom , quebra a rotina, faz com que coisas antes simples tenham um sentido diferente, com que cada aspecto de nossas vidas seja reavaliado.
Não se pode fazer os outros amarem´por ser um sentimento tão intimo,não se pode querer amar e amar, simplismente não funciona assim por isso eu acho que o amor é um sentimento livre e aprisionado ao mesmo tempo, pois ele não é nada se vier de só uma pessoa e não tiver correspondencia, por isso que por mais dificil que isso seja as vezes precisamos desistir do amor.Não desistir de amar, mas desistir do amor por uma pessoa em especial afinal se vc foi feita(o) para alguém,tirando esse alguém vc tem alguns bilhões de pessoas que podem dar errado.
Veja eu bem eu disse PODEM dar errado, não necessáriamente vão, pois eu acredito no amor imprevisivel,a primeira vista.Tem gente que não acredita mas eu acho que tem tanta coisa mais absurda nesse mundo que as pessoas acreditam(e que é verdade) que eu não sei pq não acreditar nisso.
Amar para mim é dividir.Dividir um beijo,uma música,um filme,um momento.É permitir que ela esteja lá com vc em momentos que vc estaria sozinho, é saber entregar mas também é saber receber.Qualquer relacionamento pra funcioanar tem que ser mútuo e ai que muitas pessoa erram no amor e se decepcionam, quando oferecem mais do que recebem ou o contrário.
Amar para mim é fugir de esteriotipos.Boys Don't Cry e Girls Wanna Have Fun,Talvez.Mas pra cada garoto marrudo tem um chorão que não aguenta ouvir The Smiths e para cada fgarota que não quer compromiso tem aquela que só quer um garoto pra ela.Amar é não selecionar alguém só pq essa pessoa tem tudo haer com vc ou pq ela é seu extremo oposto.
Amar é fazer escolhas e a principal delas é amar em si.O amor para funcionar exige escolhas e só vc pode escolher.
Amar é sem regras, claro que tem algumas coisas que se deve fazer e outras que se deve evitar que nem eu escrevi ai emcima, mas acho que a única coisa que se deve evitar no amor é sofrer sem necessidade, sofrer por amor é uma contradição pois chega uma hora que só há sofrimento e tristeza e isso sim é o oposto do amor.
Amar é chorar,é rir,é dividir,é escutar,pe falar,é escolher,é admitir as escolhas de quem vc ama´,é errar,é acertar...Amar é tudo,Amar é livre.
Amar é errar mil vezes para acertar uma, mas pense assim, vc só precisa acertar uma vez mesmo.
Feito Ao Som De:
Paint The Silence - South
Just Say Yes - Snow Patrol
Crazy In Love - Snow Patrol
Crack The Shutters - Snow Patrol
Signal Fire - Snow Patrol
What Can I Do - The Corrs
Boys Don't Cry - The Cure
Look What Youve Done - Jet
Anyone Else But You - Michael Cera E Ellen Page
Anyone Else But You - The Moldy Peaches
Piazza.New York Catcher - Belle E Sebastian
All I Want Is You - Barry Louis Polisar
Honey And The Moon - Joseph Arthur
Bela seleção de músicas, se vcs querem a minha opnião...

11 comentários:

  1. como disse, o amor é uma contradição. é a contradição de ser a pessoa mais feliz do mundo e ao mesmo tempo a mais triste.

    uma coisa que eu contraporia seria o fato de que eu nao acho q amor q da certo só terá um. eu acho que cada amor que foi correspondido foi um acerto. se acabou é só porque foi pequeno, e não errado.
    e evitar algo no amor, é tão difícil. porque para se sentir o maior sentimento do mundo, a gente desliga a cabeça. O coração pensa sozinho, domina. É estranho sentir isso, como se você não fosse dono do que sente. E no fim, o sofrimento embeleza mais ainda o amor (vide poemas sobre amor perdido).

    E essa seleção musical é linda. as q eu mais gostei foram:
    Crack The Shutters - Snow Patrol
    Signal Fire - Snow Patrol
    Honey And The Moon - Joseph Arthur
    Look What Youve Done - Jet

    ResponderExcluir
  2. Completando ainda o que a Ju disse, eu não acho que o amor seja definido em um acerto ou um erro, até porque nesse aspecto A é A e B é B, você não pode dizer que houve um acerto maior e um menor, pra mim o amor certo é aquele que por um canal de acertos e erros leva a uma vida sustentável com a pessoa, um acerto e um erro são passageiros, são apenas momentos e você precisará mais do que momentos para conseguir o que milhares sonham, e sim, os pequenos momentos são importantes, mas se forem isolados, não têm grande valor. Concluindo, o amor acontece para todos, as vezes acaba e as vezes continua, isso não quer dizer que tenha sido menos ou mais importante, só quer dizer que você tomou decisões e a pessoa com a qual você acabou decidindo passar mais tempo, foi a pessoa que mais lhe passou essa ideia que o vitor falou, foi a pessoa que mais equilibrou seu mundo.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim amor não obriga,não cobra,apenas ama,sente,confunde,mas mesmo com todas as dificuldades,sabe que está lá.

    AMO vc

    .kisses

    ResponderExcluir
  4. Adorando os comentários sempre muito bem feitos
    só que pelo excesso de tamanho do post parece que eu não deixei uma coisa muito explicita
    quando eu disse que só precisa dar certo uma vez
    eu nao quis dizer que não é importante
    e que não deu certo as outras vezes
    só que não é pq elas não foram pra frente
    que vc deve desistir de amar

    ResponderExcluir
  5. Ah meu grande... no estado que estou hoje (domingo) e não sei porque estou assim, concordo mais com o que a Ana falou ali em cima. Temos problemas racionais o suficiente para nos preocupar e acho que (olhando de fora) o amor de nenhuma forma pode cobrar, repreender ou se tornar uma obrigação. Se isso acontece é porque "não era pra ser".

    ResponderExcluir
  6. Eu também concordo com a Ana
    alias ela concorda com o post e o post com o comentário dela
    não acho que eles se contrapõem

    ResponderExcluir
  7. Eu não acredito em amor a primeira vista. Quando vc só vê a pessoa, só conhece seu exterior, não acho q amorr se trate só do exterior, isso seria atraçao. Sempre achei que amor é diferente para cada um, mas também é frequentemente confundido com outras coisas como atração mesmo ou obsseção. Mas é isso, não´é um sentimento preciso, o que faz dele tão especial e trás aquele saborzinho tão adocicado à nossa vida.

    ResponderExcluir
  8. Ninguém nunca vai conseguir definir exatamente o que é o amor. É um sentimento que todos conhecemos ou conheceremos e cada um tem seu modo de vê-lo de um anglo diferente, mas pra mim refletir o sobre isso não leva a nada na verdade. O que importa é sentir o momento, aproveitar cada instante ao lado da pessoa. Se acabou não era para ser e as lembranças boas ficarão guardadas, se é pra ser duradouro o tempo nos dirá.
    Só sei que amar é a coisa mais maravilhosa do mundo, seja ela seu namorado, seu amigo ou sua família, sem o amor não somos nada.

    te amo ;)

    ResponderExcluir
  9. Pra fica mais claro eu não falei que seu post é inútil coisa nenhuma! ò.ó
    Só estou dizendo que por mais que a gente pense sobre isso nunca vai chega a uma conclusão satisfatória, porque o amor não cabe em palavras.


    ;)

    ResponderExcluir

Comente
Ou não
Isso é com vc
Eu prefiro a primeira opção