sábado, 17 de abril de 2010

conselhos


Eu no meu quarto escuro estou aqui pensando sobre as pessoas que dão conselhos e as que seguem
E oq é um conselho?É um "Se eu estivesse no seu lugar faria isso"
É dar a sua opnião sobre algumas coisas que não são necessáriamente suas,mas eu não fiz esse post para separar os conselhos ruims dos bons.
Eu fiz ele baseado em uma pergunta que eu me fiz ...
Pq tantas pessoas dão conselhos que não são oq realmente pensam/fazem?
Pq tantas pessoas usam palavras bonitas para dizer coisas vazias?
Na verdade isso pode ser medo de admitir suas verdadeiras opniões
aqueles que mais falam contra o amor são os que passam a amar quando menos esperam
ou os que opnão no namoro alheio sem nem se impotar com o casal
e os que pregam o viva sua vida,faça oq quer,seja livre e feliz são por vezes os que menos conseguem fazer isso.
Que tal viver pelas suas próprias convicções?
EU sempre pensei que o conselho daqueles que acreditam e fazem o que dizem vale mais do que o conselho daqueles que finjem que acreditão e finjem que fazem(as vezes para si mesmos)

3 comentários:

  1. Os conselhos são feitos para nós lapidarmos, é a matéria-prima que nos dão para que façamos o que quisermos. Nós podemos seguir nossas convicções se temos certeza do que queremos fazer.

    ResponderExcluir
  2. Ok, a segunda parte do texto pra mim não tinha muita relação com a primeira. Mas sabe, sei lá, as pessoas podem mudar de idéia toda hora com por exmplo em relação ao amor e "os que pregam o viva sua vida,faça oq quer,seja livre e feliz são por vezes os que menos conseguem fazer isso." quem prega isso, não precisa ser necessariamente feliz o tempo todo, isso não existe. O que eu to querendo dizer, é que se a pessoa prega e não segue, não é pq ela é hipócrita, é porque ela tem intenções de mudar, ela tenta isso.
    Façam o que eu falo, não façam o que eu faço. Se a pessoa da um conselho que ela mesma não faria/não segue, não é porque é vazio, mas sim porque ela sabe que é o ideal, mesmo não fazendo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Lih, as vezes as pessoas aconselham outras a fazer a coisa certa, mas não é o que faria não por mau, mas porque não consegue fazer a coisa certa sempre, as vezes ela que precisaria ouvir o que ela mesmo diria para ver o que está fazendo.

    ResponderExcluir

Comente
Ou não
Isso é com vc
Eu prefiro a primeira opção