terça-feira, 17 de março de 2009

The dude playing a dude disguised as other dude


"Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação." - Charles Chaplin




Domingo eu vi um filme que com certeza esta entre os melhores que eu ja vi .Eu poderia ficar escrevendo nesse post sobre a ótima direção do filme feita por Sir Richard Attenborough's , a incrivel fotográfia do filme , seu elenco coadjuvante perfeito e muitas outras qualidades da produção , no entanto eu prefiri escrever nesse post sobre 2 atores : Chaplin e Robert Downey Jr.


Chaplin todos conhecem , um gênio do cinema (assim como um brilhante filósofo) teve uma vida pessoal conturbada em contraponto a sua vida profissional bem-sucedida , assim como seu interprete nesse filme , Robert Downey Jr ( O cara que fez o Homem De Ferro se você não sabe quem é).Enquanto Chaplin tinha problemas com sua devoção ao trabalho e seus relacionamentos amoros , Robert Downey Jr sofreu com o alcoolismo e uso de drogas.Ambos consiguiram superar esses problemas em sua vidas pessoais , mas isso levanta uma questão : Por que será que o preço de sucesso para grandes atores acaba sendo a grande quantitade de problemas em suas vidas pessoais ? Talvez quanto maior a genialidade no trabalho maiores as chances de errar na vida.
De qualquer maneira os 2 provaram que é possivel fugir dessa "maldição" na falta de uma palavra melhor ; principalmente Chaplin que pregou que devemos viver a vida plenamente afinal "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

3 comentários:

  1. vc usa todo esse portugues bunito e texto complexo em prova e redaçao? haahahah

    [confessoquenãoliopostinteiro]

    ResponderExcluir
  2. Fake
    EU te flei pra ver o filme pq ja tinha visto uma parte quando eu vi no youtube que voce tinha add o trailer nos seus favoritos
    chls

    ResponderExcluir

Comente
Ou não
Isso é com vc
Eu prefiro a primeira opção