terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Oq é uma pessoa feliz ?


Discutindo com a Li no msn eu disparei uma frase que me fez pensar noq é uma pessoa feliz:
"Feliz é a pessoa que age do modo que se sinta bem independente das adversidades e que faça os outros felizes"
Mas nao sei bem se felicidade é isso, as vezes a felicidade depende de muito mais do que isso , as vezes a felicidade não depende só de nós , depende também dos outros.Será que as pessoas ficam felizes ou elas são felizes? O quanto nós podemos nos fazer feliz e o quanto nós dependemos dos outros pra isso?
A felicidade para mim é que nem um ecossistema : temos a nossa felicidade pessoal que pode ou não estar ligado com a do outro, e esse outro pode estar ligado a felicidade de outro e por ai vai , por isso podemos até nos contentar com a nossa felicidade ou com a felicidade do outro mas o ecossistema só estará completo se conseguirmos com que todos estejam felizes nem que seja uma vez por dia

3 comentários:

  1. Tenho que concordar com a última passagem, em que você diz que o "ciclo" só estará completo quando em algum momento do dia todos estarmos felizes.
    Mas discordo FORTEMENTE com o fato de que a felicidade não depende só da gente. Quem é feliz sem ao menos gostar de si mesmo?
    Caímos naquela velha história de Sartre, em que o "Inferno são os outros", o que acaba sendo verdade e no final todos nós praticamos.

    Somos felizes e nunca saberemos =)

    ResponderExcluir
  2. NO fim das contas, vemos q não há tristeza.

    Como o band disse, temos que gostar de nós mesmos para semos felizes. E só isso basta.

    ResponderExcluir
  3. Sempre nóis no msn em Vitão? hashasashh. Olha, eu acho que existem as duas coisas: as pessoas que são felizes por essência e as que ficam felizes por um determinado período de tempo.

    ResponderExcluir

Comente
Ou não
Isso é com vc
Eu prefiro a primeira opção